Você já ouviu falar no selo Procel? Vou te mostrar um resumo sobre o assunto para que possamos entender como ele pode ajudar empresas e pessoas físicas a economizar energia elétrica.
Acompanhe!
Responda a pesquisa e receba um relatório com os resultados
O que é o Selo Procel?
O Selo Procel foi criado pelo governo federal através do PROCEL – Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, em 1985, e executado pela empresa Eletrobras.
A Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (Branca), classifica os produtos em uma sequência de faixas coloridas e letras que vai de “A” (Verde escuro) que representa maior eficiência a “G” (Vermelho) que representa uma menor eficiência.
Qual a função do Selo Procel?
Essa etiqueta tem como função mostrar ao comprador o quanto aquele produto gasta em energia elétrica e seu nível de eficiência energética.
Além de mostrar o nome do fabricante, modelo do produto, logo, marca, tipo de tensão e uma média de gastos de kWh por mês (kWh/mês).
Já o Selo Procel de Economia de Energia (Vermelho), é uma ferramenta simples e eficaz que permite ao consumidor conhecer, entre os equipamentos e eletrodomésticos mais eficientes e que consomem menos energia, somente os que são classe “A” possuem este selo.
Então, ao adquirir um novo equipamento, procure sempre pelo Selo Procel, além de contribuir para o consumo sustentável de energia, você também vai economizar na conta de luz.
Você já fez pesquisa com base no Selo Procel para adquirir um produto/ativo? Deixe seu comentário e conte sua experiência!
Responda a pesquisa e receba um relatório com os resultados
Adicione um comentário