A Tecnologia SPI (Save Power Inverter) foi desenvolvida dentro do laboratório NPDEAS que pertence à UFPR com validação do CNPQ e com supervisão do Professor Doutor José Vargas.
A tecnologia virou uma startup que tem como missão zelar pelo meio ambiente através do uso de metodologia própria, capaz de reduzir o consumo de energia elétrica pelos maiores ofensores: a climatização e a refrigeração.
A consequência de investir nessa inovação é a diminuição da produção de energia na ponta.
Responda a pesquisa e receba um relatório final com o resultado
Como o SPI (Save Power Inverter) funciona?
O Save Power Inverter (SPI) funciona como um inverter modular, atuando diretamente na rotação do motor do compressor à medida que a temperatura do ambiente alcança o set point determinado. Desta maneira garante o conforto térmico sem oscilações e menor consumo de energia.
A SPI é fruto de anos de pesquisa e consiste de um sistema único no mercado. Garante redução no consumo de energia elétrica entre 30% a 45% em sistemas convencionais de climatização de médio e grande porte (liga-desliga).
Por ser compatível com todas as marcas de ar condicionado, a instalação do SPI compara-se a um sistema Plug’n Play, ou seja, não há necessidade de modificar a infraestrutura existente do equipamento convencional instalado, o que torna o SPI a solução ideal para empreendimentos onde existam limitações ao desligamento do sistema de ar condicionado.
Com a tecnologia SPI instalada, antes mesmo de se atingir a temperatura programada, o motor do compressor já reduz as rotações e permanece estável, evitando assim oscilações na temperatura e consumo.
No sistema convencional, como a potência do motor do compressor não varia, o conjunto liga e desliga regularmente, gerando picos de consumo e de temperatura, além de desgaste no equipamento.
De fácil e rápida instalação, a tecnologia SPI pode ser acoplada à maioria dos sistemas de climatização convencional. Utilizando seu próprio sensor de temperatura e não necessita de nenhuma alteração na instalação já existente.
SPI (Save Power Inverter): quais são os benefícios?
1 – Retrofit do sistema convencional: sem precisar trocar os equipamentos. Com o apoio de inteligência artificial isso é possível;
2 – Ganho financeiro: economia de 30% a 45% de energia que revertem em maior lucro para a sua empresa;
3 – Melhora no conforto térmico: temperatura interna sempre estabilizada;
4 – Aumento da vida útil dos equipamentos: isso tudo com menos gastos com manutenções corretivas e depreciação dos ativos;
5 – Alívio de tensão na rede: menos riscos de incêndio;
6 – Inovação tecnológica: modernização e diferencial competitivo para o seu negócio;
7 – Diminuição do impacto ambiental: sustentabilidade já é tema de extrema importância dentro da grande maioria das empresas.
Conheça o trabalho da startup SPI (Save Power Inverter)
www.spitech.com.br
(41) 3121 8822
(41) 99118 0920
contato@spitech.com.br