Segunda e quarta-feira é dia de visita!
Isto mesmo, toda semana reservo religiosamente minha segunda e minha quarta para visitar os clientes industriais, ver em campo operando os equipamentos que fizemos manutenção, bater um papo com a área sobre sintomas de falha em novos equipamentos, planejar novas intervenções e logística com o planejamento, discutir relatórios técnicos com a engenharia.
Responda a pesquisa e receba um relatório com os resultados finais
Nesta quarta deveria ter sido diferente. Ao colocar os 4 pneus em Camaçari, eis que surge no painel uma luz vermelha parecendo uma chave com onda embaixo seguido de um apito, motor superaquecido.
Liguei para um aluno fera em automotiva, que me passou algumas ações de diagnóstico e pimba, a ventoinha havia queimado. Como meu carro não tem seguro (estatisticamente não vale a pena), deixei o motor esfriar.
Ao passo que liguei para todos os meus clientes agendados para aquela quarta, explicando a situação, com a promessa de retornar ainda no mesmo dia assim que tudo estivesse resolvido, e fui “pisando em ovos” com o carro para a concessionária de Lauro de Freitas, rezando para a luz vermelha não retornar.
Assim que cheguei na autorizada de Lauro e dei meu nome, meu carro subiu para o elevador (meu aluno já havia ligado para um mecânico conhecido de lá). 15 minutos e o carro já estava pronto pra seguir viagem.
Liguei novamente para todos os clientes agendados e, às 13:00 em ponto, estava acessando a planta, cumprindo minha primeira agenda. E quem me recebeu? Isto mesmo, um aluno de Manutenção e PCM.
Visitamos boa parte da planta, analisando ponto a ponto todos os atuadores e válvulas problemáticos. Após 40 minutos, subimos para o ar-condicionado, e quem eu encontro na sala?
O supervisor de elétrica, meu aluno de PCM. Já no finalzinho da reunião, este mesmo aluno me falou:
“Bruno, não sei se você viu, mas anteontem compartilhei uma vaga no grupo de network do IBRATEC e logo em seguida apaguei.
Uma empresa viu meu currículo no linkedin e fez contato para uma vaga de planejador, mas como não chegamos num denominador comum, me pediu uma indicação. Eu compartilhei no grupo, mas logo em seguida lembrei de uma aluna sua que conheci no curso de PCM do IBRATEC, ela me pareceu ter bastante experiência, então fiz contato.
Ela inclusive já encaminhou o currículo.”
Apertamos as mãos, e me levou até a portaria, de onde peguei meu carro e parti para a próxima visita.”
A partir daí fui dirigindo todo o caminho pensando na minha trajetória, em todos estes anos de Pólo Industrial, de batalha, de engenharia, e como é fantástico conhecer pessoas, se relacionar.
Inclusive acredito que o mais legal de tudo isto seja justamente conhecer pessoas, e ser reconhecido pelo profissionalismo e caráter.
Assim, continuo honrando os ensinamentos do meu pai, e do pai dele, e do pai do pai dele.
Vale a pena!
Conteúdos que você também pode gostar: